Navegue por Categoria:

Inscrições abertas para o nosso curso online Ninhos de Aprendizagem: educação para a sustentabilidade

Você deseja ter hábitos mais saudáveis e sustentáveis e não sabe por onde começar? Quer iniciar uma horta ou uma composteira em casa, mas tem medo de dar errado?  Deseja ensinar crianças e adolescentes para a sustentabilidade? O curso Ninhos de Aprendizagem: educação para a sustentabilidade foi feito com carinho para você!  

No contexto atual da pandemia, muitas pessoas estão colaborando com a educação de crianças e adolescentes dentro de suas casas, portanto, nosso curso visa a introduzir experiências de aprendizagem simples e lúdicas para adultos e crianças terem facilidade na prática cotidiana de teorias sustentáveis.

Através do curso, você vai descobrir que aplicar a tal da “sustentabilidade” não é um bicho de sete cabeças e que não é coisa de “bicho grilo”! Você vai aprender coisas simples que podem causar grande transformação, como fazer uma composteira doméstica e entender o processo de transformação da matéria orgânica em adubo; vai compreender sobre a importância das sementes crioulas e por quê devemos preservá-las; vai receber instruções sobre como começar uma horta e de como o plantio está diretamente relacionado ao ato de comer; vai aprender a produzir biofertilizantes naturais para os cuidados necessários da horta; além de aprender como promover uma educação mais integrativa e conectada com um mundo mais sustentável. 


O curso vem acompanhado de 07 materiais complementares relacionados a cada um dos temas trabalhados, 01 grupo para interação, trocas e acompanhamento e 01 encontro de encerramento para partilha de experiências. Como bônus, você receberá 04 materiais didáticos exclusivos desenvolvidos pelo Instituto EcomAmor a partir da nossa experiência prática ao longo desses quatro anos. 

As inscrições estão abertas até dia 12/10 (ou até as vagas esgotarem). Quer saber mais e se inscrever?

Acesse o link: https://ecomamor.org/curso-ninhos/

 

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem