Curso Ninhos de Aprendizagem:
hortas, sementes e poções mágicas

Aprenda sobre a criação e manutenção de hortas com a EcomAmor!

O curso é fruto da experiência de 4 anos da EcomAmor trabalhando com projetos socioambientais que já impactaram mais de 20 mil pessoas diretamente.

 

Ao comprar o curso, você estará contribuindo integralmente para a realização do projeto Semeando Futuros  que proporcionará formação socioambiental para pessoas educadoras de até 50 instituições da rede pública e estadual de ensino de Goiás em 2021.

O que vou aprender no curso?

No curso você irá aprender sobre os saberes que envolvem a construção e manutenção de uma horta, e principalmente sobre a importância da horta na relação de ensino-aprendizagem.

Temas trabalhados: O que são ninhos de aprendizagem; A importância das sementes; as sementes crioulas, a construção de uma horta, horta em pequenos espaços; manutenção da horta; criação de caldas de adubação e de defensivos naturais.


Para quem é esse curso?

Para qualquer pessoa que deseje iniciar uma horta desenvolvendo uma visão sistêmica da integração da prática de plantio e manutenção do espaço.

Profissionais da área da educação interessadas em incorporar a horta no ambiente educacional.

Pais e/ou responsáveis por crianças e adolescentes que queiram iniciar uma horta em casa.

COMO FUNCIONA O CURSO

FORMATO
  • – Aulas gravadas
  • – Propostas de atividades
  • – Desafios

Bônus:

4 materiais didáticos (versão digital) elaborados pela EcomAmor

Metodologia EcomAmor

Metodologia de ninhos de aprendizagem desenvolvida pela EcomAmor

Cabeça, Coração e Mãos

Ativação dos 5 sentidos

Certificado EcomAmor

Emissão de Certificado de 6h

Comunidade

Se conecte com outras pessoas que também estão fazendo o curso por meio do nosso grupo no Telegram

MÓDULOS
Como o curso Ninhos de Aprendizagem funcionará

Saiba mais sobre o conteúdo do curso nos módulos ao lado

Introdução e metodologia EcomAmor

Aula – 5 sentidos, “Cabeça, coração e mãos” e Ninhos de Aprendizagem

Desafio – Cabeça, coração e mãos

Banco de Referências

Verificação de aprendizagem

Videoaula sobre Sementes

Aula – Sementes

Desafio – Mandalando

Banco de referências

Verificação de Aprendizagem

Aula – Hortas

Aula – Horta em pequenos espaços

Desafio – Chegou a hora de plantar!

Banco de Referências

Verificação de Aprendizagem

Aula – O que é o ninho das Poções Mágicas?

Aula – Poções Mágicas

Desafio das poções mágicas

Banco de Referências

Verificação de Aprendizagem

ASSISTA A UMA AULA  DA ECOMAMOr

Aprenda a incorporar hábitos sustentáveis no cotidiano (alimentação)

E entenda melhor sobre o nosso trabalho  e sobre o curso Ninhos de aprendizagem

e mais, você ganhará

4 Bônus exlusivos

4 materiais didáticos (versão digital) 

Os materiais foram desenvolvidos e aplicados pela EcomAmor junto à comunidade escolar de 31 instituições de ensino da rede pública de Goiânia e região metropolitana.

diario

DIÁRIO DE HORTA – Material desenvolvido para auxiliar a organização do trabalho de manutenção e cuidados em relação à horta; Trata-se de um diário/calendário com dicas de plantio, orientações sobre espécies, influência das fases da lua, variedades de PANC, diversidade e sementes crioulas além de propostas de atividades lúdicas para crianças e adolescentes.

cartilha

CARTILHA DA HORTA PARA MERENDA – Um relato de todo nosso método de trabalho desenvolvido ao longo de 2019 com 6 escolas públicas. Falamos de cada etapa do processo, de como envolver as pessoas com a horta e a alimentação, depoimentos e fotos para você aplicar em casa ou na escola nossa metodologia.

NINHOS – EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE HORTAS ESCOLARES – O material didático “Ninhos” descreve experiências de aprendizagem construídas de forma lúdica, a partir de um processo de escuta ativa e diálogo aberto, com o intuito de despertar e ativar o interesse de crianças e adolescentes, bem como das pessoas educadoras, na horta, na alimentação e nas relações humanas entre si e com a natureza.

WhatsApp Image 2021-03-09 at 13.29.52

MANUAL DE DEFENSIVOS NATURAIS E ADUBAÇÃO – Um manual com receitas e orientações de como cuidar da saúde do solo e das plantas de forma natural, sem venenos ou agrotóxicos,

Outras vantagens

Garantia de 15 dias
Certificado de Conclusão Digital
Pagamento Seguro

FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

O Prazo de Garantia é o período que você tem para pedir o reembolso integral do valor pago pela sua compra, caso o produto não seja satisfatório.

Assim que solicitado, seu reembolso é processado automaticamente pela Hotmart em até 5 dias. Para pagamentos com boleto bancário, você precisa preencher uma conta bancária para receber o dinheiro. Passados os 5 dias, o valor poderá ser identificado em sua conta em até 7 dias úteis. Já o estorno na fatura do cartão de crédito varia de acordo com o meio de pagamento e pode demorar de 30 a 60 dias.

Alguns cursos online oferecem um certificado digital de conclusão. Alunos podem emitir esse certificado ao final do curso ouou entrando em contato com o Autor ou Autora. Esses certificados podem ser compartilhados em redes sociais como o LinkedIn e inseridos em informações curriculares.

Os produtos na Hotmart têm diferenciais que mudam de acordo com o tipo de produto e a disponibilidade. Por exemplo, produtos do tipo “Cursos online” podem ou não oferecer certificado digital de conclusão. Caso o certificado esteja disponível, alunos podem emiti-lo dentro do curso ou entrando em contato com o(a) Autor(a). Os certificados podem ser compartilhados em redes sociais como o LinkedIn e inseridos em informações curriculares. A garantia também é um diferencial dos nossos produtos e pode variar de 7, 15 ou 30 dias, de acordo com o oferecido pelo Autor(a).

Você receberá o acesso a Curso Ninhos de Aprendizagem: educação para a sustentabilidade por email. Pode ser um curso online, um ebook, uma série de videoaulas, um serviço, evento, etc. O conteúdo será acessado ou baixado através de um computador, celular, tablet ou outro dispositivo digital. Você também pode acessar o produto comprado nesta página:

01 – Faça login clicando em Entrar
02 – Acesse o menu lateral, clique emMinha conta
03 – Clique emMinhas compras

Em “Minhas compras” estarão todos os produtos que você já comprou!

Para comprar este curso, clique no botão “Comprar”. Lembre-se de que nem todos os cursos estarão sempre disponíveis para compra. É possível que o Autor ou Autora esteja preparando uma nova turma ainda sem inscrições abertas.

Fale com a Isa da EcomAmor no WhatsApp que ela re responderá com prontidão e carinho qualquer dúvida relacionada ao curso.

 Número para contato: (62) 8325-8039.

Acesse a Central de Atendimento do Hotmart, onde explicamos, em detalhes, todas as dúvidas que você possa ter antes, durante ou depois de comprar um produto digital na plataforma.


Saiba mais sobre a EcomAmor

O Instituto EcomAmor, que existe há 4 anos, já desenvolveu projetos socioambientais em mais de 31 escolas públicas promovendo formações continuadas da comunidade escolar e incentivando hortas  por meio de experiências de aprendizagem.

Fale com a gente
Enviar Mensagem