Navegue por Categoria:

Seja Semente, Plante Amor (2020)

Descrição
O projeto “Seja semente, Plante amor”foi concebido como um desdobramento do projeto realizado em 2019, com foco principal na educação por meio da formação de multiplicadores e do fortalecimento de comunidades através da alimentação e do meio ambiente. 
Processo
Observando o poder da educação, da formação de agentes e da comunidade na transformação de realidades, criamos o projeto “Seja Semente, Plante Amor”, de formação pedagógica e ambiental com até 30 escolas da rede municipal.

Nosso objetivo é fortalecer comunidades de aprendizagem nas escolas integrando estudantes, pessoas funcionárias e familiares em redes de cooperação, apoiar projetos de hortas escolares e promover a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes.

O projeto está estruturado em duas etapas: a primeira, “Seja Semente”, trata-se da formação continuada, organizada em encontros presenciais entre representantes de cada instituição selecionada; e a segunda, “Plante Amor”, trata-se da parte prática, composta por oficinas a serem executadas com estudantes e educadores in loco nas escolas participantes do projeto.

Colheitas
Realizamos o 1º Encontro de Formação Continuada com os representantes das 25 instituições públicas de ensino selecionadas no edital do projeto e fizemos visitas de diagnósticos nas escolas para coleta de dados e indicadores.

Atualmente suspendemos as atividades presencias e estamos gravando videoaulas com o conteúdo dos encontros de formação.

  • 1.Projeto:
    Seja Semente, Plante Amor - 2020
Fale com a gente
Enviar Mensagem