Navegue por Categoria:

Cine EcomAmor

Descrição
Em 2019, a EcomAmor se integrou ao espaço de coworking Coletivo Centopeia e, ao ocupar esse espaço de trabalho, reuniões e convivência, a praça Wilton Valente Chaves, localizada em frente ao Coletivo, também começou a se tornar um espaço integrante do nosso cotidiano. Motivados pelo desejo de expandir nossas atividades para outras frentes, meios e nos aproximar mais da sociedade civil, foi criado o Cine EcomAmor, um cinema ao ar livre na praça seguido de uma roda de conversa. 

O evento promove o acesso à cultura e informação através do meio audiovisual de maneira inclusiva e gratuita, promove o contato da sociedade civil com temas relevantes e pertinentes à construção de cidades mais saudáveis,  ocupa espaços públicos da cidade a fim de ressignificar nossas relações com esses lugares e incentiva o senso de pertencimento e cuidado com a cidade que vivemos.

 O formato do cine consiste em exibição de obra audiovisual seguida de roda de conversa ao ar livre com pessoas especialistas no tema em questão. 

O primeiro CineEcomAmor foi realizado no dia 15 de outubro de 2019 às 20h30 e contou com a exibição do mini documentário “Compostagem, PorQueNão?” (2019) dirigido por Guto Zorello e João Santiago. O filme explora a realidade da prática da compostagem através de entrevistas e linguagem didática, abordando de forma transdisciplinar e mostrando as diversas escalas da prática que pode nos ajudar a solucionar os problemas relacionados ao que hoje chamamos de “lixo”. A exibição do filme seguiu de roda de conversa com convidados e voluntários da OSC que pesquisam, trabalham e realizam compostagem em suas diversas formas. 

O QUE JÁ ASSISTIMOS: mini documentário “Compostagem, PorQueNão?” (2019) dirigido por Guto Zorello e João Santiago

  • 1.Projeto:
    Cine EcomAmor
Fale com a gente
Enviar Mensagem