Navegue por Categoria:

Dia de Campo

Descrição
Os dias de campo da EcomAmor surgiram do desejo de entender os caminhos do nosso alimento, do campo à mesa! Uma vez ao ano, desde a fundação do Instituto, promovemos um dia de atividades para que as pessoas da cidade possam conhecer e conectar-se com as pessoas responsáveis pela produção de alimentos que chega em nossas casas. 
Processo
Priorizamos visitas às produções familiares e agroecológicas da nossa região para que possamos abordar temas como o cuidado com a terra e com as pessoas, o cultivo de plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais, a biodiversidade, a segurança e soberania alimentar, métodos agrícolas sustentáveis dentre outros.

 

O Dia de Campo é um momento de saída do centro urbano para que possamos nos conectar e aprender mais com a natureza através da imersão no campo e com as pessoas e seres que nele vivem. Acreditamos no aprendizado através da experiência, e estar in loco aprendendo e compartilhando de temas relevantes para a promoção de uma cidade mais sustentável, nos aproxima da ação e da prática de maneira mais efetiva.

 

Quando aconteceu:

 

  • 08 de julho de 2017 – visita ao Assentamento São Domingos, Morrinhos – GO
  • 01 de dezembro de 2018 – Dia de Campo – visita ao Sítio Dirindele e a Orgânicos Pudica, Hidrolândia – GO
  • 13 de abril de 2019 -visita ao Assentamento Dom José Gomes, Corumbá de Goiás – GO

Resultados
Confira nossa playlist dos Dias de Campo já realizados:
  • 1.Projeto:
    Dia de Campo
Fale com a gente
Enviar Mensagem