Navegue por Categoria:

CASE

Descrição:
Em 2017, fomos selecionadas para participar do YLAI (Young Leaders of the Americas Initiative), um programa de cinco semanas para empreendedores, financiado pelo Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA. A EcomAmor pôde fazer um intercâmbio profissional em Portland, Oregon e aprender com a ONG norte-americana Growing Gardens que, há 20 anos, desenvolve um trabalho socioambiental em presídios, comunidades de baixa renda e escolas.
Processo:
Na seleção de projetos para o intercâmbio reverso do YLAI, fomos aprovadas e recebemos Rima Green, da Growing Gardens, para nos auxiliar na implementação de uma formação de jovens em conflito com a lei e de servidores do Centro de Atendimento Socioeducativo de Goiânia. Além de treinamento teórico, os participantes experimentaram a construção de uma horta capaz de fornecer alimentos saudáveis para consumo e venda. O projeto buscou criar experiências positivas para auxiliá-los na reinserção social e garantir direitos humanos básicos, como acesso à alimentação saudável, educação e atividades de lazer e consistiu em um treinamento durante duas semanas com 16 funcionários e 22 jovens em junho e visitas mensais de julho a dezembro de 2018.
Resultado:
Ao todo, 38 pessoas foram beneficiadas diretamente e 140 indiretamente e a produção dessa “pequena horta” também impactou as famílias desses jovens e funcionários. A experiência com o CASE apontou a importância de um trabalho contínuo de monitoramento e treinamento que impactou a metodologia do Instituto.
  • 1.Projeto:
    CASE
Fale com a gente
Enviar Mensagem