Navegue por Categoria:

Da Horta para a Merenda (2019)

Descrição:
A escola, enquanto um espaço ocupado por quase um terço da vida de estudantes, tem o dever de contribuir com a formação de hábitos de vida e personalidade. Promover a educação ambiental e alimentação saudável em escolas associa-se ao atendimento das necessidades nutricionais, apoio à aprendizagem e ao desenvolvimento biopsicossocial.
Processo
O Projeto “Da horta para a merenda” visou à implantação de hortas urbanas agroecológicas em seis instituições públicas de ensino de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, durante o ano de 2019, além de uma capacitação e formação de dez escolas a fim de combater a insegurança alimentar e nutricional dos estudantes e garantir um espaço de aprendizagem enquanto extensão da sala de aula. O projeto foi estruturado em dois eixos: o primeiro, “Horta na escola”, tratava-se da implantação da horta na instituição de ensino, composto por seis encontros; e o segundo, “Formação continuada”, envolveu uma série de quatro encontros presenciais de formação continuada para os responsáveis pelas hortas de cada instituição e o acompanhamento de mais quatro escolas para desenvolvimento de temas específicos. 
Resultado
O projeto impactou diretamente 4.359 pessoas e foram realizadas 40 atividades, entre mutirões de “Dia de Horta”, “Dia de Manutenção”, Encontros de Formação Continuada e visitas às instituições beneficiárias.
  • 1.Projeto:
    Da Horta para a Merenda - 2019
Fale com a gente
Enviar Mensagem