Navegue por Categoria:

Projeto Semeando Prosperidade

O Semeando Prosperidade foi um projeto de captação de recursos da EcomAmor em 2022, com apoio do Instituto Bancorbrás, que visou desenvolver 3 frentes de captação de recursos da EcomAmor para o alcance de sustentabilidade financeira em 2022.

O projeto se baseou na experiência que a EcomAmor teve em 2021, por meio do projeto Semeando Mudanças, que implementou um planejamento estratégico na organização e estabeleceu diretrizes para que novas frentes de captação de recursos pudessem ser desenvolvidas. A partir da expansão da EcomAmor para outros municípios e ampliação do projeto Semeando Futuros, principal projeto de educação socioambiental realizado pela organização, e que atualmente atende 18 escolas públicas da rede pública de ensino de Goiás, fez-se necessário a criação de um projeto para aumento da captação de recursos, que possibilitasse a sustentabilidade financeira e impulsionasse a expansão da organização.

Os objetivos específicos do Projeto Semeando Prosperidade foram:

  • Estabelecimento de parcerias internacionais;
  • Fortalecimento de parcerias com empresas e outras organizações;
  • Captação de doações de pessoa física via renúncia fiscal e desenvolvimento da comunicação e do marketing da EcomAmor.

O projeto contou com a implementação do site da EcomAmor em inglês,  organização e impressão de material institucional com portfolio e criação de campanha de divulgação para doação de pessoa física via renúncia fiscal, com duração de fevereiro até julho de 2022. A partir desse período, a EcomAmor deu seguimento às frentes de captação de recursos com recursos próprios possibilitados pela multiplicação do capital semente investido no projeto.

Recebemos 20 mil reais de capital semente com o objetivo de transformá-lo em 100 mil reais. O Resultado financeiro obtido, ao final do projeto, foi de R$159.614,18.

Para esse desenvolvimento e expansão da EcomAmor, foi imprescindível o apoio do Instituto Bancorbrás. Jordana Oliveira, diretora de Comunicação e Marketing da EcomAmor, aponta a importância desse apoio:

Realizar o Semeando Prosperidade com o apoio do Instituto Bancorbrás foi um processo de imenso aprendizado e de boas colheitas. A EcomAmor conseguiu estabelecer, pela primeira vez, e como consequência da participação no ano anterior no Bancorbrás Social, um planejamento estratégico e uma ferramenta de gestão estratégica. Contar com o acompanhamento de Leandra Santos e de Núbia Carrijo por meio de um olhar atento e de conselhos valiosos, trouxe confiança para as pessoas à frente do projeto e fez a EcomAmor se sentir acolhida e amparada. Em 2022 tivemos um salto de desenvolvimento graças a essa parceria!

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem