Navegue por Categoria:

Projeto Raízes: formação de equipe sobre os valores da EcomAmor

 

Os valores institucionais são pilares em torno dos quais se edifica uma organização. Mas para que estes valores se tornem uma prática por quem faz parte de uma instituição é preciso vivenciá-los.

Pensando sobre isso, surgiu o Projeto Raízes, formação de equipe da EcomAmor, que neste ano terá como tema os valores da instituição.

“O nome Raízes vem justamente para reforçar essa ideia de aprofundar e gerar conexão entre as pessoas funcionárias e a nossa organização”, explica Flavia Arruda, coordenadora de gestão de gente da EcomAmor e responsável pelo projeto.

O Projeto Raízes tem como objetivo ser um espaço de integração, desenvolvimento e qualificação do discurso de quem integra a EcomAmor. Por isso, a cada encontro deste semestre, um novo valor institucional será trabalhado na formação.“Precisamos entender o que a EcomAmor faz para falarmos para outras pessoas, quando compreendemos os nossos valores, passamos a praticá-los em nossas vidas, e a tê-los como nosso mapa de mundo”, conclui Flavia.

Para expandir as reflexões sobre os valores, a cada encontro são convidadas pessoas que são referências nos temas apresentados para compartilharem suas experiências com a equipe. Os convidados que já passaram pelo Projeto Raízes foram Carol Costa, participante do Projeto Semeando Futuros e diretora do Coletivo Educare, para falar sobre a “Coragem para transformar a educação” e Uttara Arpara, videomaker e ex-voluntário da EcomAmor, que abordou o valor “Sensibilidade para inspirar pessoas para a ação”.

 

 

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem