Navegue por Categoria:

Os desafios da sustentabilidade financeira para o desenvolvimento institucional da EcomAmor

A EcomAmor é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e que, até os últimos meses de 2019, contava com uma equipe majoritariamente voluntária.

Em 2020, começamos a remunerar a equipe, conquista que proporcionou o reconhecimento e valorização das pessoas que trabalham conosco, o investimento em capacitação, o amadurecimento e a expansão do nosso alcance. O nosso objetivo? Proporcionar formação socioambiental para mais pessoas educadoras das instituições de ensino da rede pública de Goiás e região metropolitana. Saltamos de 6 para 25 instituições atendidas em 2020. Maravilha, né?
Pois é, mas em março começamos a enfrentar a realidade da pandemia e tudo mudou.

A suspensão das aulas nas escolas e a falta de incentivos fiscais nos fez modificar todo o planejamento anual. Como poderíamos dar continuidade ao projeto com as escolas? Como iríamos manter a EcomAmor funcionando tendo gastos administrativos e também com a equipe?

Diante dos desafios, nos reinventamos e nos adaptamos. Gravamos aulas, fizemos acompanhamentos online, testamos novos formatos e aproveitamos para sistematizar nosso método de trabalho lançando e distribuindo materiais didáticos que elaboramos para as instituições. Além, é claro, de atuarmos diretamente no enfrentamento à pandemia, juntamente com parceiros, distribuindo kits de alimentação e máscaras para a comunidade escolar.

Iniciamos 2021 com uma equipe enxuta, sonhando alto, mas com os pés no chão, buscando novas possibilidades de captação de recursos para garantirmos a nossa sustentabilidade financeira e desenvolvimento institucional.

Nos próximos dias, iremos divulgar o nosso curso online “Ninhos de Aprendizagem: hortas, sementes e poções mágicas” e trazer mais informações sobre as nossas novas frentes de atuação.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem