Navegue por Categoria:

EcomAmor retorna encontros presenciais após dois anos: saiba como foi o 1º Encontro Presencial do Percurso Plantar

 

Um dia marcado por reencontros, acolhida e troca de saberes, foi assim o 1º Encontro Presencial do Percurso Plantar, realizado no 24 de março, no Núcleo Socioambiental do Puama.

 

O encontro foi a primeira formação presencial da EcomAmor após dois anos de pandemia e  seguiu todas as medidas de biossegurança. 

 

Para este retorno às ações presenciais, a programação do evento buscou fortalecer a integração entre as pessoas participantes e valorizar os momentos de escuta e partilha.

 

A primeira parte do encontro,  destacou o plano de ação, principal atividade do Percurso, e o método SMART,  metodologia que auxilia na definição de metas estratégicas. O objetivo dessas ferramentas é ajudar as pessoas educadoras a planejar projetos  socioambientais de acordo com a realidade e recursos já existentes em sua comunidade escolar. 

 

Após um breve intervalo, os representantes das escolas puderam participar de dois Ninhos de aprendizagem preparados para o evento, o Ninho Semente e da Compostagem. Além de uma aula expositiva sobre os temas, as pessoas educadoras receberam sugestões de como desenvolver atividades pedagógicas em sala de aula e ainda participaram de oficinas práticas onde aprenderam a fazer um berçário para sementes e uma composteira de balde. 

 

Percurso Plantar 

 

O Percurso Plantar, segunda etapa do Projeto Semeando Futuros, consiste em um ciclo de 4 encontros formativos (2 presenciais e 2 online), voltado para pessoas educadoras, que tem como objetivo o desenvolvimento de uma formação socioambiental mais afetuosa e humana.

 

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem