Navegue por Categoria:

EcomAmor inicia Semeando Futuros 2023

A iniciativa vai atuar na formação pedagógica socioambiental de instituições públicas de ensino de três municípios do nordeste goiano

O projeto vai atuar na formação pedagógica socioambiental de instituições públicas de ensino de três municípios do nordeste goiano

O Semeando Futuros, projeto de formação pedagógica socioambiental, é retomado em 2023 pelo Instituto EcomAmor e vai beneficiar 6 instituições da rede pública de ensino no nordeste goiano.

As atividades do projeto visam a formação socioambiental de toda a comunidade escolar, envolvendo desde professoras, merendeiras, auxiliares administrativos até estudantes e familiares. Em sua primeira edição, que aconteceu de 2021 a 2022, 31 instituições de ensino participaram da formação e mais de 19 mil pessoas foram impactadas positivamente.

Neste ano, o Semeando Futuros 2023 apresenta um cronograma mais compacto e acontecerá de janeiro a julho em parceria com 6 instituições de ensino da rede pública dos municípios de Posse, Mambaí e Buritinópolis.

A iniciativa abrange palestras em escolas, encontros de formação com educadores e oficinas práticas com estudantes sobre temas como o Cerrado, horta escolar, agroecologia, alimentação saudável e compostagem. 

É estimado que mais de 600 pessoas das comunidades escolares deverão ser impactadas positivamente pelas ações do projeto.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem