Navegue por Categoria:

EcomAmor promove oficinas de compostagem no Instituto Flamboyant e Shopping Flamboyant

 

Encerrando as comemorações da Semana do Meio Ambiente, nos dias 08 e 09 de junho, promovemos oficinas sobre compostagem em parceria com o Instituto Flamboyant (@institutoflamboyant) e Shopping Flamboyant (@flamboyantshopping).

As oficinas realizadas foram voltadas para as crianças atendidas pelo Instituto e para colaboradores do Shopping Flamboyant.

Para os adultos, as oficinas foram de Composteiras de Balde e além de conhecer como a compostagem pode ser uma aliada para a redução e reaproveitamento de resíduos de alimentos que seriam descartados, os colaboradores também aprenderam a produzir adubo e biofertilizante a partir da compostagem e como essa prática sustentável pode ser incluída na vida doméstica. Ao final da ação, os participantes colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer composteiras para uso próprio.

Já para as crianças, as oficinas foram de Vaso Compostável. Aproveitando o olhar voltado para o meio ambiente, as oficinas para as crianças buscaram trazer informações sobre como reduzir o nosso impacto no planeta, a importância da preservação do meio ambiente e como a compostagem de alimentos contribui para o ciclo da natureza. Na parte prática, as crianças aprenderam a fazer um Vaso Compostável a partir de garrafas pet, composto orgânico e resíduos secos e levaram sementes para plantarem em casa.

 

 

 

 

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem