Navegue por Categoria:

Divulgamos os primeiros resultados do projeto “Seja Semente, Plante Amor”

Iniciamos o projeto “Seja Semente, Plante Amor” em fevereiro de 2020 com a intenção de promover o acesso à agroecologia, educação ambiental e alimentação saudável por meio de experiências de aprendizagem em instituições públicas de ensino de Goiânia e região Metropolitana.

A primeira etapa  “Seja Semente” visava realizar encontros de formação com pessoas educadoras e funcionárias das escolas participantes. Devido ao fechamento temporário das escolas, nos reinventamos! Transformamos o conteúdo dos encontros de formação em videoaulas, fizemos acompanhamentos online, entregamos de materiais didático e realizamos lives para que as trocas de experiências e de conhecimento pudesse acontecer.

Foram 20 horas de formação continuada online. Contando com seis videoaulas disponíveis no YouTube, que totalizaram uma hora e nove minutos; cinco lives com convidados especiais no Instagram, com um total de quatro horas e vinte minutos; cinco desafios que geraram sessenta e nove postagens no Instagram; seis materiais de apoio e dois materiais didáticos (Cartilha Da Horta para a Merenda e Manual Ninhos) criados pela Ecomamor. 

Além de conteúdos didáticos, também distribuímos 326 cestas básicas e 46 kits com materiais didáticos e de manutenção para as hortas. 

Todo esse movimento só foi possível por causa dos nossos mantenedores: Movimento Bem Maior, Instituto Phi, Ministério Público do Estado de Goiás e Ministério Público do Trabalho. Além das 63 parcerias e doações de pessoas físicas.

Em agosto essa primeira etapa foi encerrada e os resultados alcançados foram excelentes. Mesmo durante o distanciamento social, várias pessoas educadoras conseguiram colocar em prática o que aprenderam inserindo práticas sustentáveis dentro de suas casas e escolas.

Comentário (1)

  • Jordana 11 de setembro de 2020 at 10:53 am Responder

    Muito orgulho dos resultados!!!! <3

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.*

Fale com a gente
Enviar Mensagem