Navegue por Categoria:

Conheça o nosso livro Ninhos

Você sabe o que são os Ninhos da Ecomamor?

Os ninhos na natureza são os lugares de acolhimento e proteção, onde  animais criam seus filhotes. Uma característica dos ninhos é não possuir um padrão de formato e técnica, podendo ser construído com diversos tipos de materiais. 

A diversidade de técnicas, formatos e materiais dos ninhos dos animais é o que nos inspirou a criar uma metodologia que se mostra como uma ferramenta para a criação de um espaço temporário de acolhimento e partilha, onde acontecem atividades lúdicas com crianças e adolescentes para que elas possam aprender sobre a natureza, sustentabilidade e manutenção das hortas

Para a Ecomamor, os ninhos são experiências de aprendizagem construídas de forma lúdica, a partir de um processo de escuta ativa e diálogo aberto, com o intuito de despertar e ativar o interesse de crianças e adolescentes, bem como das pessoas educadoras, na horta, na alimentação e nas relações humanas entre si e com a natureza.

Compilamos essa metodologia e algumas atividades desenvolvidas durante nossas ações em instituições de ensino para desenvolvermos o nosso primeiro livro “Ninhos”. Ele é um convite para você se permitir explorar e aprender por meio da curiosidade, dos sentidos e da imaginação, incentivando práticas, experiências e olhares para e a partir da horta.

O material foi distribuído gratuitamente para as pessoas educadoras de 23 instituições da rede pública de ensino de Goiânia e região metropolitana.

Ele também está disponível para a venda junto com o nosso Kit A Saída é Coletiva!

Quer saber mais?

 Clique aqui para adquirir!

Comentário (1)

  • Ramiro Gustavo Valera Camacho 31 de agosto de 2023 at 7:39 am Responder

    Estamos com um projeto de Psicologia Ambiental no semiárido e na busca de referencias cheguei no ECOAMOR para troca de experiencias com vcs!!! gratidão!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.*

Fale com a gente
Enviar Mensagem