Navegue por Categoria:

A EcomAmor precisa da sua doação para continuar

Estamos realizando uma campanha de doações até 31 de agosto para arrecadar recursos e continuar nossas atividades até o final do ano.

Iniciamos em 2020 o projeto “Seja Semente, Plante Amor” para desenvolver uma formação pedagógica e ambiental com 25 instituições públicas de ensino de Goiânia e região metropolitana! Nossos objetivos são: I) fortalecer comunidades de aprendizagem nas escolas integrando estudantes, funcionárias/os e familiares em redes de cooperação, II) incentivar projetos de hortas escolares e III) promover a segurança alimentar e nutricional de de crianças e adolescentes.
A meta da campanha é de 20 mil reais para cobrir gastos da execução do projeto, incluindo gastos administrativos e de remuneração da equipe.

O projeto, que beneficia diretamente 9990 pessoas, sendo 8.622 estudantes e 1.368 funcionários, teve sua estrutura afetada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), porém segue ativo com videoaulas online e distribuição de materiais didáticos, sendo um deles a publicação Ninhos.

“É importante que as pessoas tenham consciência sobre o quanto o ato de doar é um ato de cidadania, porque permite que grupos organizados, com a EcomAmor, possam complementar ações do governo, atender pessoas que muitas vezes não seriam alcançadas por programas governamentais e causar grandes transformações sociais. Ouvir os relatos das pessoas educadoras demonstra o impacto do nosso trabalho” ressalta Jordana Mendonça, fundadora e diretora de Relações Institucionais da EcomAmor.

“Após a EcomAmor começar a disponibilizar o material do projeto “Seja Semente, Plante Amor”, por meio de video aulas e materiais digitais de apoio, foi possível compartilhar o conteúdo com os nossos grupos de alunos e servidores durante a pandemia.Está sendo uma excelente forma de continuar o importante trabalho, proposto pelo Instituto” conta a professora Mariana Prado, do Instituto Federal de Goiás, campus Senador Canedo, uma das instituições atendidas pelo projeto.

A doação para a EcomAmor é fundamental para a continuidade do trabalho e é importante ressaltar que qualquer valor doado é importante neste momento. Você pode doar na página de doação do site:https://ecomamor.org/doe/

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem