Navegue por Categoria:

3º Encontro de formação do Percurso Plantar

 

Nesta quarta-feira (25), realizamos o 3º Encontro de formação do Percurso Plantar, no Núcleo Socioambiental do Puama.

Neste evento presencial, trabalhamos dois dos mais aguardados Ninhos de Aprendizagem pelos participantes do Percurso: o Ninho da Horta e o Ninho da Comida. Os ninhos são uma metodologia de ensino desenvolvida pela EcomAmor para a criação de espaços de acolhimento, partilha de saberes e conexão entre pessoas e natureza.

Para o melhor aproveitamento da formação, as pessoas educadoras foram divididas em equipes e escolheram em qual dos dois ninhos gostariam de participar.

Dentro dos ninhos, nos aprofundamos sobre os conhecimentos e cuidados com a horta e ainda na utilização do que a horta produz para o consumo de alimentos de qualidade. Os integrantes do Ninho da Horta, aprenderam técnicas de plantio e realizaram a preparação de três canteiros de legumes e hortaliças. No Ninho da Comida, ocorreu uma aula expositiva sobre soberania alimentar e na parte prática foram realizadas duas receitas naturais, o suco mágico de abacaxi e cidreira, receita presente no livro “Flora na cozinha”, de Rita Taraborelli (@rita_taraborelli) e a carne de casca de banana.

O Percurso Plantar, segunda etapa do Projeto Semeando Futuros, consiste em um ciclo de 4 encontros formativos sobre educação socioambiental para pessoas educadoras de escolas públicas de Goiás. O último encontro de formação do percurso acontece no mês de junho.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Fale com a gente
    Enviar Mensagem